29 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura participa do 1º Encontro Técnico e de Gestão do Programa SESI-SP Atleta do Futuro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou do 1º Encontro Técnico e de Gestão do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, que aconteceu na semana passada entre os dias 19, 20, 21 e 22 na cidade de Presidente Epitácio. Ao todo, estiveram presentes aproximadamente 300 profissionais, entre professores, técnicos e gestores dos Centros de Qualidade de Vida e dos Centros Educacionais dos 164 municípios conveniados.

“Esse encontro é importante para podermos compartilhar as experiências dos programas nas diferentes cidades e ajudar com ideias para melhorar cada vez mais o Programa Atletas do Futuro e implementá-lo da melhor forma na cidade”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

Estiveram presentes no evento personalidades do esporte nacional, como o atleta bicampeão olímpico de vôlei Serginho (Escadinha), e o atleta Renato Cruz, que foi medalhista nas Paraolimpíadas do Rio 2016.

“Valinhos esteve presente no encontro e trouxe informações de grande importância para o desenvolvimento do programa no município. O encontro foi cheio de novas experiências e de trocas de ideias e informações com os representantes dos outros municípios”, relata o Secretário de Esportes e Lazer Felipe Zani.

Projeto Atletas do Futuro em Valinhos

O projeto começou em Valinhos no dia 2 de agosto, e tem aulas de três modalidades diferentes: Vôlei, Handebol e Futsal que acontecem toda terça e quinta-feira. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento e cultura esportiva para os alunos da Rede Municipal.

As aulas de vôlei acontecem no horário das 18h às 19h30 e estão com 13 vagas. As aulas de Handebol acontecem no mesmo horário e está com 1 vaga apenas disponível. E as aulas de Futsal são das 16h15 às 17h15, e já estão com todas as vagas preenchidas.