07 OUT 2022
SAÚDE
Prefeitura levará posto de vacinação contra a Poliomielite para a Festa das Crianças do dia 12 de outubro no CLT

Na próxima quarta-feira, 12 de Outubro, a Prefeitura de Valinhos, com o apoio de todas as secretarias municipais e órgãos parceiros, realiza a Grande Festa das Crianças, das 10h00 às 16h00, no CLT - Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna. Na programação, entre as diversas ações de lazer e serviços, está o Espaço Vigilância, promovido pela Secretaria da Saúde, que levará um posto de vacinação móvel com aplicação de vacinas contra Poliomielite para crianças menores de 5 anos de idade, além de verificação da carteirinha de vacinação, obrigatória para a aplicação das doses. A equipe ficará no Posto de Atendimento Avançado do DAEV.

“Queremos aproveitar esse momento de diversão das crianças para vacinar aquelas que ainda não atualizaram a carteirinha. Estamos com a cobertura vacinal baixa na cidade, principalmente dos imunizantes para as crianças menores de dois anos. Então este momento é importante para a saúde delas também”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O secretário da Saúde, Marcelo Cosentini, explica como será a verificação da carteirinha. “Vamos verificar as cadernetas de vacinação para identificar quais vacinas precisam ser atualizadas. A partir daí, orientaremos para que o munícipe procure o posto de vacinação durante a semana. A baixa adesão às campanhas de vacinação acarreta o risco de termos a reintrodução dessas doenças preveníveis”, comentou.

Os presentes no evento desfrutarão ainda de muita música com o trio elétrico que animará o feriado no CLT, aula de zumba, diferentes peças de teatro, brinquedos infláveis e brinquedos com acessibilidade, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, Stand up paddle que também é conhecido como “remo em pé”, para atividades nas águas do CLT, pipoca, algodão doce e muito mais. Além dessas atividades, ações educativas também estão previstas na programação da festa, como o lançamento do projeto Proconzinho, voltado para a conscientização e educação financeira das crianças, com distribuição de cofrinhos e kits personalizados, e a presença do ônibus da Fundação Procon para atendimentos dos pais e responsáveis.

Também haverá tenda de doação de mudas à população e o plantio de árvores com alunos da rede municipal; ação de conscientização para as campanhas contra Leishmaniose Canina e a importância da Castração com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal; tendas da área social, com informações sobre os programas sociais que a Prefeitura disponibiliza nos centros de atendimentos da Assistência Social; Countainer de recicláveis para descarte correto de lixo e outras ações ambientais. A Guarda Municipal também estará presente no evento, com tenda para informações sobre o trabalho da ação Guardiã Maria da Penha, apresentações do canil da Guarda, e, também, proporcionando tranquilidade às famílias presentes.

A programação detalhada pode ser conferida através do link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/53502/festa-das-criancas-no-clt-tem-programacao-recheada-de-atracoes-para-toda-familia.

Local: Valinhos