07 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Emeb Prefeito Vicente José Marchiori promove neste sábado Festa da Primavera aberta à comunidade
Foto Noticia Principal Grande
Festa da Primavera na EMEB Prefeito Vicente José Marchiori será neste sábado, dia 8, das 10h00 às 16h00.

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Prefeito Vicente José Marchiori, no bairro Bom Retiro, promoverá neste sábado (8), das 10h00 às 16h00, a Festa da Primavera. O evento com o tema “Arte, Integração e Alegria” será aberto à comunidade e contará com diversas apresentações dos alunos, barracas de comidas e bebidas, como pastel, espetinhos, doces, refrigerantes, além de bingo. Todo o valor arrecadado com a venda dos alimentos e bingo será revertido para a APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. A EMEB está localizada na Rua Luís Bissoto, 695.

A festa está sendo organizada por uma comissão de pais, funcionários e gestão escolar. De acordo com a coordenação pedagógica da unidade, a EMEB Prefeito Vicente José Marchiori tem como marca em sua identidade promover Festas Juninas, Festa da Família, entre outras. “Momentos de integração entre a escola, seus alunos, educadores e funcionários sempre são muito importantes para o convívio entre todos que, por meio de eventos como esse, além de um bom lazer, contribuem para aproximar mais a escola da comunidade local”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“Já nesse ano, decidimos por promover um novo evento, a Festa da Primavera, com ênfase na arte, integração e alegria. Após 2 anos sem festas em razão da pandemia, a alegria é imensa em poder proporcionar um novo momento de integração das famílias e arte através das músicas e danças que expressam a cultura infantil e ainda nos remetem a reflexão sobre o meio ambiente e diversidade. Ainda teremos bingo com muitos prêmios para toda a comunidade”, convida a coordenadora pedagógica da escola, Ana Victor.

Festa da Família na EMEB Dom Bosco

Outra EMEB que também voltou a realizar eventos abertos à comunidade neste ano, após dois anos do período mais crítico da pandemia da Covid-19, é a Dom Bosco, no Jardim São Marcos, que promoveu no último dia 24 a 1ª Festa da Família, com várias atrações, como bingo, sorteio de rifa, bazar, brinquedos infláveis, barracas de brincadeiras e alimentação. Os alunos do 2º ao 5º ano, do Ensino Fundamental I, fizeram apresentações musicais e de dança com o tema ‘Meio Ambiente e Valores’ e também baseadas na leitura do clássico ‘O pequeno príncipe’, livro trabalhado pelos educadores da escola junto aos seus 400 alunos.

A integração escola-família foi um dos objetivos principais do evento na EMEB Dom Bosco, onde os alunos dos 5º anos tiveram a oportunidade de participar ativamente da construção do Projeto Político Pedagógico - PPP - como protagonistas desse processo, ouvindo expectativas e sonhos dos pais em relação aos seus filhos e a escola. A partir desse processo participativo será possível dar encaminhamento à construção do projeto político pedagógico.”, destacou a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim.

A diretora da EMEB Dom Bosco, Eliane Gonçalves Ciolfi, conta que a 1ª Festa da Família foi um sucesso. “Houve grande participação da comunidade escolar, com presença dos alunos, seus familiares e amigos. Os alunos capricharam nas apresentações de danças e no figurino. Muita diversão, alegria e união marcaram nossa festa, onde pudemos conferir a grande parceria entre escola e família. Os alunos puderam se divertir nos brinquedos infláveis, cama elástica e em nossas barracas de brincadeiras. As famílias curtiram nosso famoso bingo com prêmios incríveis, visitaram a exposição do Pequeno Príncipe e puderam colaborar com nosso Projeto Político Pedagógico, colocando em nossa árvore dos sonhos, o que sonha para seus filhos e no painel das estrelas, o que espera de nossa escola”, avaliou a diretora. A festa também contou com barracas de alimentação e o valor arrecadado será destinado para a APM.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos