10 OUT 2022
Atleta valinhense bate recorde paulista em campeonato de natação
O atleta de natação da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos, Vítor Colepicolo Rezende, conquistou a medalha de ouro e sagrou-se recordista paulista na prova de revezamento 4 x 50 metros livre masculino, categoria petiz 2, no Torneio Kim Mollo 2022. Este é o principal torneio de base de natação do Estado de São Paulo e aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro, na cidade de Mococa.

“É um orgulho para Valinhos ter um atleta tão empenhado e apaixonado pelo esporte como o Vítor. Em nome de toda a cidade, parabenizo-o pela vitória”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Vítor ainda conquistou uma medalha de prata na prova dos 100 metros (piscina longa) livre, na categoria petiz 2 masculino. O valinhense fez o melhor tempo pessoal, com 1'00"40, sendo este tempo a 2ª melhor marca desta prova no Brasil, da categoria petiz 2 em 2022.

O atleta, que faz parte da equipe da 2ª região da Federação Aquática Paulista, conquistou vaga no torneio pelo seu desempenho nas provas de 50 e 100 metros livres durante a temporada de 2022.

Vitor e toda equipe agradeceram o apoio da Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Valinhos e da Academia Sportsite por todo o suporte nos treinos e competições.

“Para nós é uma honra treinar e enviar atletas para campeonatos tão importantes como este. Agradecemos ao Vítor por trazer esta medalha de ouro para Valinhos”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.
Local: Valinhos