17 OUT 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura de Valinhos inicia revitalização da sinalização viária de todo o município

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início na última semana ao projeto de revitalização da sinalização vertical, horizontal e semafórica de todo o município. O processo para a contratação da empresa foi finalizado recentemente e as equipes já começaram pela região central, onde alguns pontos receberam pintura de solo, como faixa de pedestres, pare, retenção, marcação de vagas de estacionamento, entre outros.

“Determinei que até o final do ano todos os bairros e o centro da cidade estejam com a sinalização revitalizada, ou seja, pinturas de solo, placas e semáforos. Teremos uma cidade muito bem sinalizada, sempre com o objetivo de proporcionar a população um trânsito mais seguro”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Os trabalhos começaram pela Avenida Dom Nery e os cruzamentos com as ruas que passam por ela, como a Laurindo Ferrari, Tiradentes, Paulo Setúbal, General Osório, Duque de Caxias e Dom Barreto, Sílvio Concon, Treze de Maio, Carlos Manarini, Antônio Carlos, Sete de Setembro, Quinze de Novembro, Vinte e Um de Dezembro, Doutor Cândido Ferreira, Largo São Sebastião e as Avenidas dos Imigrantes e Gessy Lever. Além da Rua Prof. Cristiano Volkart e avenidas dos Esportes, Independência e Dr. Heitor Penteado.

Na Avenida Invernada foi acertada a geometria com a pintura de solo, deixando duas faixas da esquerda de maior fluxo para adentrar a rua Campos Sales. Também foi implantada vaga rápida de carga e descarga na Rua Eduardo Martini, repintada as vagas de idoso e PcD na Rua Avenida Altino Gouveia e a área interna do CLT com o símbolo e faixa de pedestres para a Grande Festa das Crianças que aconteceu na última quarta-feira (12). Ainda, foram instaladas placas na Estrada dos Jequitibás.

“Começamos pela equipe de material extrusão, que são pinturas quentes e que perduram por cerca de 8 anos, então serão feitas em faixas de pedestres e outras marcações em toda área central e depois nos bairros. Ainda teremos a equipe de sinalizações amarelas, outra que implantará as placas e outra que cuidará de toda a parte semafórica. Em breve teremos uma nova cidade, totalmente sinalizada”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos
21/10/2022