20 OUT 2022
GABINETE DA PREFEITA
Curso gratuito de Massas Artesanais do Fundo Social teve boa aceitação pela população
O curso gratuito de Massas Artesanais, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos, teve boa aceitação por parte da população. O professor Fernando Yamamoto já ensinou alguns tipos de massas, molhos e especificações sobre a massa artesanal. O grupo de participantes terá ainda orientação básica sobre negócios e vendas. Iniciado na semana passada, a capacitação vai até dia 11 de novembro.

“O curso já é um sucesso. Ficamos felizes pela grande procura pelas vagas e mais ainda por ver o grupo de participantes aproveitando ao máximo às informações dadas pelo professor Fernando Yamamoto”, comentou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Seguindo as orientações de nossa prefeita Capitã Lucimara, o Fundo Social continua sua busca por capacitações das famílias em vulnerabilidade”, explicou o diretor do órgão, Fábio Cuono, que lembrou que o treinamento começou na terça-feira passada (11).

Além das massas tradicionais, o professor já ensinou as saborizadas, como a massa verde com espinafre. Também foi explicado a combinação dos molhos, principalmente os de tomate (vermelho) e o branco (bechamel), assim como os cuidados necessários. Massas artesanais devem ser respeitadas os prazos de consumo, que normalmente são mais rápidos, e não contém conservantes e aditivos químicos.