Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
18
18 NOV 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Saiba como formalizar suas solicitações de serviços públicos em Valinhos
enviar para um amigo
receba notícias

Prefeitura orienta a população quais são os canais corretos para o registro dos pedidos em diferentes segmentos de atendimento

Com o objetivo de orientar os moradores e facilitar o atendimento das solicitações dos munícipes, a Prefeitura de Valinhos reforça com a população sobre as formas de contato e quais são os canais oficiais de comunicação disponíveis em cada setor para atendimento ao público. 

“Temos canais de atendimento setorizados e especializados para cada demanda, com o objetivo de facilitar e agilizar as respostas para as solicitações da população. Por este motivo é tão importante que os munícipes tenham conhecimento dos diferentes meios de comunicação pública e saibam como, quando e quem solicitar”, explicou a prefeita Capitã Lucimara. 

Iluminação pública

Ao identificar qualquer anormalidade com a iluminação em sua rua ou no seu bairro, como lâmpadas queimadas ou com mau contato, entre imediatamente em contato no número de telefone: 0800-727-7173. O atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Para abertura do chamado de iluminação pública e para que o atendimento seja efetivo, lembre-se de fornecer os seguintes dados: nome completo; telefone para contato; endereço completo do local, com ponto de referência e, se possível, o número da plaqueta do poste. “Antes da ligação é necessário que todos esses dados já estejam anotados para facilitar e agilizar o atendimento, que é prestado por empresa parceira da Prefeitura”, orientou o secretário de Serviços Públicos, Mario Ivo Mengon.  

Outra forma de formalização é por meio do Portal E-Ouve, da Prefeitura de Valinhos, com acesso a partir de https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/servicos/1013/eouve/.  O acesso se dá por meio de cadastro on-line. 

Água e esgoto

Para solicitações relacionadas a água ou esgoto, tais como vazamentos e desobstruções, é o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) que deve ser acionado. A Autarquia Municipal tem a Central de Atendimento que funciona em sistema de plantão e que atende no número 0-8000-13-3839 todos os dias da semana. Para atendimento, é importante fornecer o endereço completo do local. 

Zeladoria, limpeza pública e outros setores municipais

Se a necessidade é de formalizar pedidos de zeladoria, limpeza pública ou para outras repartições municipais, a Prefeitura disponibiliza os seguintes canais de atendimento: 

. Disque 156: caso o contato seja pelo celular ou áreas limítrofes, deverá ser utilizado o número de telefone (19) 3859-1266. Aqui o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

. Portal E-Ouve: o portal fica disponível para registro 24 horas, todos os dias da semana, com acesso a partir do link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/servicos/1013/eouve/.

Ouvidoria

Se você já registrou um pedido nos demais canais de atendimento da Prefeitura e não obteve resposta ou atendimento dentro do prazo, é a ouvidoria que deve ser acionada pelo telefone (19) 3849-8053. A equipe também atende por e-mail (ouvidoria@valinhos.sp.gov.br), pelo site (http://valinhos.sp.gov.br/portal/ouvidoria) ou presencialmente (Paço Municipal da Prefeitura de Valinhos, Rua Antônio Carlos, 301, térreo, Centro). O horário de expediente é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Já se o pedido foi formalizado ao DAEV, e não teve resposta ou atendimento dentro do prazo, a ouvidoria da Autarquia Municipal atende no telefone (19) 2122-4441, por e-mail (ouvidoria@daev.org.br), pelo site (https://www.daev.org.br/router/ouvidoria) ou presencialmente (Rua Orozimbo Maia, 1054, Vila Sônia). O horário de expediente é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia