18 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Inscrições para vestibulinho da ETEC terminam nesta sexta, dia 18
São oferecidas vagas para os cursos Técnico em Administração e Técnico em Qualidade
Os interessados em participar dos cursos técnicos da Escola Técnica Estadual (ETEC) têm até às 15h de hoje, 18 de novembro, para se inscrever. Em Valinhos, com o apoio da Prefeitura, são disponibilizados dois cursos, sendo Administração e de Qualidade, para o ano letivo de 2023. Para se inscrever basta acessar www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é R$ 33,00. A ETEC ‘Benedito Storani’ de Valinhos funciona na forma de extensão e no próximo ano terá aulas presenciais na Rua Carlos Gomes, 280, no bairro Vila Papelão, no prédio da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende.

Para o curso Técnico de Administração, no período noturno, são oferecidas 40 vagas, com duração de um ano e meio (três semestres). Também são aceitas inscrições para vagas remanescentes. O objetivo do curso é formar profissionais com competências e habilidades em Administração, para enfrentar os desafios relativos às transformações sociais e no mundo do trabalho.

“Apoiamos a realização dos cursos técnicos da ETEC em Valinhos, promovidos pelo Estado, que oferecem excelente qualificação e certificam aqueles que estão em busca de uma melhor colocação profissional. Estamos, pelo Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ofertando uma série de capacitações gratuitas por meio de parceria com diversas instituições, que assim como os cursos da ETEC prepararam para o mercado de trabalho”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

Já o curso de Técnico em Qualidade, que será pela primeira vez ofertado na extensão da ETEC de Valinhos, oferece formação voltada à aplicação de técnicas de planejamento operacional, para interagir e respeitar os diversos contextos das organizações; executar atividades na área da qualidade e auxiliar no planejamento; organizar, controlar e arquivar documentos relativos aos processos de qualidade; desenvolver competências para analisar, criticar e atuar no controle da qualidade; adotar postura ética, princípios de relacionamento humano, cidadania e linguagem adequada à comunicação com clientes e grupos de trabalho; entre outros temas. Para este curso também são disponibilizadas 40 vagas no período noturno e a duração é um ano (dois semestres).

O coordenador da ETEC em Valinhos, Rodrigo Peres Malentachi, destacou os cursos que estão com as inscrições abertas são excelentes. “O curso de Qualidade será a primeira vez que vamos ofertar, sendo que atualmente neste ano letivo de 2022 estamos com turmas em Logística, Recursos Humanos e de Administração. O de Técnico de Qualidade é voltado até mesmo para quem já tem nível superior, pois é um curso bem diferente e completo. O de Administração também proporciona uma ótima qualificação, principalmente para quem ainda não tem certificação profissional”, falou.

Saiba mais

A prova presencial do vestibulinho será em 18 de dezembro, às 8h, na Escola Estadual Cyro de Barro Rezende (Rua Carlos Gomes, 280, na Vila Papelão) de forma presencial. O telefone para informações é o (11) 4582-1881 e o e-mail é vestibulinho@etecbest.com.br. Outras informações também podem ser acessadas pelo site: www.etecbest.com.br.

A ETEC é vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, uma autarquia do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que administra as 220 Escolas Técnicas e as 66 Faculdades de Tecnologia do estado.