22 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
​CLT em Valinhos terá telão para torcedores assistirem a jogos da Copa do Mundo

Também haverá atrações musicais, brinquedos infláveis e trailers de food truck; para acesso ao CLT, população deverá contribuir com 1 kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos

Em clima de Copa do Mundo, os moradores de Valinhos terão a oportunidade de, já a partir desta quinta-feira (24), acompanhar os jogos do Brasil por um telão disponibilizado no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva. Além de assistirem aos jogos, os torcedores poderão fazer refeições servidas por food trucks, assistir a apresentações musicais, enquanto a garotada se divertirá em brinquedos infláveis. A promoção é da Prefeitura de Valinhos que, por meio de Chamamento Público, selecionou a empresa responsável para a organização e realização geral do evento, em parceria com a administração municipal. Para acesso ao CLT, a empresa organizadora solicita às famílias a contribuição de alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar), que serão ofertados ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, em prol das famílias assistidas pelo órgão.

A estrutura a ser implantada pela empresa selecionada ficará disponível já no primeiro jogo da fase de grupos, entre o Brasil e a Sérvia, nesta quinta-feira (24), quando o espaço estará preparado para receber os torcedores. Antes do jogo, às 14h, está programada a apresentação do cantor Felipe Domingues, que ao som de seu violão vai animar os presentes.

Também já estão definidas as próximas datas do evento chamado de ‘Copa no CLT’: no dia 28/11, das 11h às 18h, quando a seleção brasileira entrará em campo contra a Suíça; e dia 2/12, das 14h às 19h, para o jogo entre o Brasil e Camarões.

Próximas etapas

Os torcedores ainda poderão assistir aos jogos no telão montado no CLT em outras quatro datas em dezembro, a serem confirmadas e conforme a classificação do Brasil em primeiro ou segundo lugar no grupo, sendo: dia 5 ou 6/12 (das 14h às 19h); dia 9 ou 10/12 (das 11h às 18h); dia 12 ou 14/12 (das 14h às 19h); e dia 17 ou 18/12 (das 10h às 18h).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que contará com o apoio das secretarias de Cultura e Segurança Pública, a Prefeitura de Valinhos cedeu o espaço para a realização do evento e a irá adequar a estrutura do Centro de Lazer do Trabalhador para maior segurança e conforto dos participantes. Já a empresa selecionada estará responsável por parte da segurança interna dos torcedores, venda de alimentos e bebidas, instalação dos equipamentos de som e imagem, transmissão dos jogos, brinquedos infláveis, tenda, mesas e cadeiras, decoração, entre outros.

Segurança

O secretário complementa que a segurança estará a cargo da Guarda Civil Municipal e da segurança interna contratada pela empresa responsável pela organização e realização do evento. Será feita revista no acesso ao CLT. Não será permitido o ingresso ao local com cooler de bebidas e nem alimentos durante o período do evento. As churrasqueiras não estarão liberadas para uso. Menores de 18 anos de idade só poderão ingressar no evento acompanhados de seus pais ou responsáveis. O CLT fica na Avenida Dr. Altino Gouveia, 878, no Jardim Pinheiros.

“A ideia da promoção da Copa no CLT, por determinação da prefeita Capitã Lucimara, é que este evento seja uma opção segura e divertida aos torcedores, especialmente às famílias valinhenses, que terão no espaço uma boa infraestrutura de lazer montada pela empresa selecionada pelo Chamamento Público que, além do telão, vai oferecer um completo serviço de refeição, entretenimento para as crianças, atrações musicais e tudo mais. Ao participar do evento, a população ainda poderá contribuir com o Fundo Social de Solidariedade, ofertando 1 kg de alimento não perecível, menos sal e açúcar”, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos