22 NOV 2022
Festival de Artes tem apresentações de dança como próximas atrações

Da capoeira ao ballet, a cidade poderá prestigiar diferentes exibições até 11 de dezembro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, divulga nessa terça-feira, 22, a programação do Festival de Artes com apresentações de danças para as próximas semanas. O evento contará com Ballet, Jazz, Hip Hop, Dança Contemporânea, Capoeira e Flamenco entre os dias 23 de novembro e 11 de dezembro.

Capoeira

As primeiras apresentações serão de Capoeira nessa quarta, 23, às 19h. Será uma roda de conversa a partir da pesquisa realizada pelas crianças, com o tema: “O cordão umbilical, a capoeira e a presença africana nas famílias brasileiras”.

O outro encontro será na sexta, 25, às 19h, com o documentário direcionado para adultos chamado “Entoados” e com tema: “O sino, a capoeira e a presença africana no Brasil”. Ambos serão no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033), com entrada gratuita.

Flamenco

Nesse final de semana, nos dias 26 e 27, o festival tem a dança de Flamenco, com apresentações dos alunos da Professora Mariana Abreu. As apresentações do dia 26 serão às 20h e as do dia 27 às 19h. Ambas acontecerão no Teatro Darci Rossi (R. Ângelo Antônio Schiavinato, 59).

Para obter o ingresso dessas apresentações será necessária a doação de uma caixa de Bis, que será destinada para as ações do Fundo Social. Os ingressos poderão ser retirados no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033) entre os dias 21 e 25 de novembro, das 08h às 17h.

Ballet

As apresentações de Ballet serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro e nos dias 1º e 3 de dezembro no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva (Rua Professor Ataliba Nogueira, 67) às 20h. Os alunos realizarão apresentações com o tema “Dom Quixote”. Os professores são a Denise Fogaça, Brunella Squarisi, Juliana Ferrari, Alessandra Pozutto, Miguel Arcángel Rodriguez, Taiany Oliveira, sob direção de Danilo Coelho.

Para obter o ingresso será necessária a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e o ingresso deverá ser retirado no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033) entre os dias 21 e 28 de novembro, das 8h às 17h.

Jazz e Hip Hop e Dança Contemporânea

Por último, as apresentações de Jazz e Hip Hop e Dança Contemporânea acontecerão em dezembro, nos dias 8, 9, 10 e 11 no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. Elas serão realizadas com o tema “O Grinch” pelos alunos dos professores Carlos Reis, Adriana Munhoz, Alauriê Porfirio e Marol Andrade, sob direção de Danilo Coelho. Todas serão às 20h, com exceção do dia 11, que começará às 19h.

Para obter o ingresso será necessária a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e o ingresso deverá ser retirado no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033) entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, das 8h às 17h.