28 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com inauguração da Pista de Skate e do Bike Park, Festa da Família recebeu mais de 600 pessoas

O evento foi realizado no Parque da Festa do Figo e contou com outras atrações

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou no último domingo (27) a Pista de Skate e do Mountain Bike durante a Festa da Família. O evento foi realizado no Parque da Festa do Figo e contou com a presença de mais de 600 pessoas que passaram pelo local durante todo o dia. A festa contou também com brinquedos infláveis, food truck, atrações musicais, escolinha de skate para iniciantes, além dos campeonatos de skate e paraskate.

“A nossa Festa da Família foi um grande sucesso entre a população e também para divulgar mais duas obras concluídas na área esportiva. Essas obras são importantes para o desenvolvimento dessa área em Valinhos, e foram construídas com o objetivo de dar mais visibilidade para o esporte e incentivar essas modalidades entre a população”, conta a Prefeita Capitã Lucimara.

A Pista de Skate foi implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, totalizando um custo de R$ 500 mil - R$ 250 mil para cada ente federativo. O investimento era um compromisso previsto no plano de governo municipal da atual administração. O Bike Park foi realizado pela própria Prefeitura, com um orçamento de R$ 150 mil. As duas obras foram iniciadas há um ano e concluídas em outubro.

Os adeptos do skate comemoraram, como relata o skatista Bruno Henrique Carneiro Lima - “Eu achei bem eficiente, tanto para os adultos quanto para as crianças que estão começando a andar de skate agora. Faz tempo que pedimos uma pista para andar de skate na cidade e agora temos uma pista maravilhosa”, relata.

Os ciclitas também agradeceram a inauguração de um espaço voltado para a sua modalidade. “Era uma coisa que estava faltando aqui no parque, e a gente conseguiu com muita dedicação e muita batalha, arrumar um espaço para realizar as nossas atividades”, relata o ciclista Fabiano Contieri.

Outro atleta de bike, Kelson Soucin, afirma que essa nova obra ajuda e incentiva as pessoas a se interessarem pelo esporte – “É um lugar que proporciona trazer novos adeptos ao ciclismo, com segurança dentro de um lugar fechado. Uma pista para inclusão e para divulgar cada vez mais o nosso esporte”, conta.
WhatsApp Image 2022-11-28 at 10.28.45 (1)