28 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura debate a importância da Parceria Público Privada para a população negra do Brasil
Evento será on-line, pela plataforma Zoom, nesta quarta-feira (30)

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promoverá nesta quarta-feira (30) a palestra on-line sobre Parceria Público Privada (PPP), às 19h, pela plataforma Zoom. Intitulada “Como as PPP’s podem impactar positivamente a população negra do Brasil?”, a palestra será ministrada pela advogada Maria Fernanda C. Pio. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MzYyNjBjOTQtNWUxYi00ODIxLWI1MTYtYWNjMGUxMmI4ZDE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22a080d760-f290-4c6b-a97c-47475c38b788%22%2c%22Oid%22%3a%224e2623bb-a90c-436f-bb00-ccdee7cbb55d%22%7d

A palestra será mediada pelo assessor de Políticas para Igualdade Racial da cidade, Pedro Montagnani, que também é presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB da cidade. “A Secretaria tem valorizado todos os grupos, como os da mulher, e agora estamos debatendo o tema voltado para a população negra”, explicou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

A palestrante Maria Fernanda C. Pio é advogada administrativa, com pós-graduação em Direito Administrativo pela USP. Atua com Estudos de Viabilidade Jurídica, Modelagem Licitatória e Contratual para PPP’s e também é verificadora independente em projetos de infraestrutura urbana.

Dia da Consciência Negra
No Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 deste mês, a Secretaria da Assistência Social promoveu a palestra “Importância do Dia da Consciência Negra para o Brasil”, a convite do SENAI Zerbini, de Campinas. No encerramento, foi feito um debate com os mais de cem alunos da escola presentes. A ação aconteceu no dia 23, com apresentação do assessor de Políticas para Igualdade Racial, Pedro Montagnani.