15 DEZ 2022
GABINETE DA PREFEITA
Obras de revitalização estão a todo vapor no Parque da Festa do Figo
Através de ação conjunta de várias secretarias, Prefeitura promove revitalização no local que sediará a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba

A Prefeitura de Valinhos promove uma ampla revitalização no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini onde será realizada a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba entre os dias 13 e 29 de janeiro de 2023. Visando boas acomodações para os valinhenses e os turistas, a reforma inclui as entradas principal e do pavilhão das frutas, a rampa de acesso ao local, o pavilhão de frutas, os palcos, o redondel, os banheiros, as lanchonetes, a tenda do Fundo Social e áreas comuns no estabelecimento inteiro, além de acessibilidade.

“Tudo estará pronto para a volta da Festa do Figo, muito esperada depois de dois anos de suspensão. Será o retorno grandioso aguardado pelos nossos produtores rurais, pela população e pelos visitantes de toda a região”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo ela, a revitalização tem dupla função. “Queremos que o valinhense e os turistas sintam-se acolhidos num ambiente gostoso e confortável. Além disso, a ampla reforma fica como benefício para a cidade, promovendo a manutenção do prédio público usado também para diversas outras finalidades”, explicou a prefeita.

O trabalho é realizado em conjunto pelas Secretarias de Serviços Públicos, da Cultura e de Esportes e Lazer, além da empresa vencedora da promoção dos shows, a Estrela Som – que ficou responsável pela revitalização ou reparos das placas de identificação do parque municipal.