03 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura, Sebrae e Senac preparam mais uma edição do curso gratuito online de Visagismo
Curso é voltado para profissionais da beleza e oferece 30 vagas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com o Sebrae Valinhos e o Senac, iniciam o ano com mais uma edição do curso online gratuito sobre Técnicas de Visagismo. As inscrições devem ser feitas até dia 9, pelo link encurtado bit.ly/visagismovalinhos. Com 30 vagas disponíveis, as aulas acontecerão entre os dias 16 e 20 deste mês, num total de 16 horas de aprendizado, ministrado entre 18h30 e 22h30.

Visagismo é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto e a capacitação trará aos interessados todos os conceitos ligados ao tema. “O curso é bastante abrangente, indo além do visagismo, o que possibilita ao interessado ter uma visão ampla sobre beleza, moda e sua atuação no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, cuja pasta atua para a promoção das capacitações e projetos de geração de emprego e renda.

Curso
O objetivo do curso é ensinar a aplicar técnicas do visagismo em moda e beleza, com o objetivo de personalizar a imagem de seus clientes.
Os participantes terão acesso a um conteúdo amplo. Serão passados Conceito e fundamentos de visagismo, harmonia e estética; a História da beleza; e as Características do rosto: formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas. Assim como Fazer ficha de avaliação de imagem; Indicar corte de cabelo e maquiagem para as diferentes características do rosto.

Também serão instruídos sobre a seleção de roupas e acessórios para cada biótipo; Conceitos sobre estilo pessoal: os sete estilos universais; Conceitos sobre os quatro temperamentos, incluindo morfologia, estética e comportamento. Os interessados aprenderão ainda sobre Construção da imagem pessoal: identidade, comunicação e expressão; os Fundamentos da colorimetria: psicologia das cores e coloração pessoal, e, por último, a Personalização da imagem de clientes por meio do visagismo aplicado: cabelo, maquiagem, roupa e acessórios.

Serviço:
TÉCNICAS DE VISAGISMO