Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 JAN 2023
Central de Medicamentos de Valinhos ganha novo prédio com estrutura moderna

Mudança vai resolver problema antigo de infiltrações no local

A Central de Abastecimento e Medicamentos de Valinhos mudará de prédio nos próximos dias. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, já iniciou a transição para o novo prédio nesta semana, que fica localizado na Rua Domingos Capelatto, nº 16, Vila Pagano. O objetivo é facilitar o controle de estoque e proporcionar armazenamento de qualidade, preservando as características farmacêuticas, pois se tratam de medicamentos e materiais hospitalares.

“Há muitos anos a Central de Medicamentos, o Almoxarifado da Saúde, estava localizada no antigo Sesi 299, local que não era adequado para tal função devido a goteiras e infiltrações. Esse era um problema antigo, que já vem de gestões anteriores e que trabalhamos incansavelmente para implantar uma solução definitiva, que é o novo prédio”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A Central de Abastecimento e Medicamentos recebe e armazena todos os medicamentos e insumos hospitalares da rede básica, assim como faz a conferência, controle e a distribuição para todas as unidades de saúde do município.

Por meio de um amplo planejamento, a Secretaria da Saúde antecipou a entrega dos pedidos das unidades de saúde da cidade com um acréscimo nas quantidades, a fim de evitar o desabastecimento. “Desta forma, não haverá suspensão do atendimento às unidades, tampouco a mudança afetará a rotina do munícipe que utiliza a rede de saúde”, explicou o secretário da Saúde, Marcelo Cosentini.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos