19 JAN 2023
Jovens que completam 18 anos em 2023 já podem se alistar  no Serviço Militar
Prazo segue até 30 de junho; procedimento é obrigatório

As inscrições para o alistamento no Serviço Militar dos jovens que completam 18 anos em 2023 devem ser feitas até 30 de junho de 2023 pelo site alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro http://www.eb.mil.br/aplicativos-mobile que pode ser baixado no celular ou de forma presencial na Junta de Serviço Militar do Município.

O alistamento militar para o jovem do sexo masculino é obrigatório, a partir dos 18 anos, sendo documentação obrigatória a ser apresentada para se candidatar a qualquer emprego, concursos, para confecção de passaporte e até receber premiação do Governo Federal. “Por isso, a importância de estar em dia com as obrigações militares, conforme lei no 4.375, de 17 de agosto de 1964”, reforça o secretário da Junta do Serviço Militar de Valinhos, Jefferson Matelli.

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o alistamento militar podem ser feitos diretamente na Junta de Serviço Militar do Município, situada na Rua João Bissoto Filho, 600, Bom Retiro. Mais informações pelo telefone (19) 3871-1447 ou pelo e-mail 165jsm.valinhos@gmail.com.
Local: Valinhos