03 FEV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Alameda Carlos de Vieira Braga recebe manutenção

Fortes chuvas danificaram a estrada de terra

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou na última quinta-feira (2) a manutenção da estrada de terra Alameda Carlos de Vieira Braga, no Bairro Alpinas. Devido ao grande volume de chuvas em dezembro e janeiro, a via ficou com buracos e valas nas laterais.

A equipe iniciou o serviço pela entrada e saída do bairro, que são os pontos críticos que precisavam de manutenção urgente devido aos riscos de acidentes. Na próxima semana, outros pontos serão contemplados.

A manutenção de estradas de terra é feita com raspa de asfalto, material de fresagem que é jogado sobre a rua, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade para os moradores do bairro.

Obras emergenciais

Com o objetivo de prevenir consequências graves, como rompimento de vias e desabamento, foram iniciadas também obras emergenciais nos oito pontos considerados mais críticos pela Defesa Civil e pelo Comitê de Crise, que foram danificados pelos temporais.

São eles: Rua Antônio Musselli, onde há erosão na altura do n° 179 e n° 221; Rua Ernesto Pochio (Av. Beira Rio), no emissário Daev e aduelas; Ponte de Madeira do Bairro Sigrist (utilizada para acesso à escola e com risco de cair); Rua Laerte de Paiva, n° 1.356 (anexo ao salão vila primavera), às margens da estrada do Macuco; Ricardo Capovilla (Silvestre Chiari) e Reforma Agrária.

Local: Valinhos