08 FEV 2023
GABINETE DA PREFEITA
Prefeita Capitã Lucimara dá boas-vindas aos vereadores e defende união de forças
A prefeita Capitã Lucimara Godoy foi à Câmara Municipal nesta terça-feira (7) e acompanhou o início dos trabalhos legislativos de 2023. Antes da primeira sessão ordinária do ano, se reuniu com os vereadores, deu boas-vindas e defendeu a união de forças.

“Não tenho dúvidas de que será mais um ano de trabalho produtivo nesta Casa de Leis. Desejo boa sorte a todos os vereadores e à Mesa Diretora neste biênio. Tenho certeza de que o novo presidente, Sidmar Toloi, com sua experiência e capacidade de liderança, conduzirá as demandas da Câmara, fortalecendo ainda mais o Poder Legislativo. Aproveito para parabenizar o vereador Franklin pela atuação no biênio anterior”, declarou.

Ao defender o diálogo e a união de forças em prol da população de Valinhos, a capitã citou o artigo 2º da Constituição Federal que trata da independência dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, e ao mesmo tempo da convivência harmônica entre si.

“Portanto, nobres vereadores, contem com a Prefeitura de Valinhos no trabalho de vocês, seja lutando pelas demandas da população, propondo leis ou buscando soluções para os desafios da nossa cidade, do passado e do presente”, pontuou.

A prefeita lembrou ainda que muitos projetos importantes para Valinhos, como a revisão do plano diretor, a parceria público-privada para coleta de resíduos sólidos e o plano de cargos e carreira da Guarda Civil Municipal (GCM), já foram protocolados para serem submetidos a avaliação dos vereadores.

“Teremos ainda outros projetos, não menos importantes, que trarão soluções para a infraestrutura da nossa cidade. E contaremos com o presidente para o agendamento de uma apresentação técnica desses projetos. Assim, todos vereadores poderão conhecê-los mais detalhadamente e elucidar suas dúvidas”, acrescentou.

Toloi agradeceu a presença da prefeita e elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que uma prefeita vem até a Câmara Municipal, acompanha o início dos nossos trabalhos e propõe construção conjunta”, destacou.

O vereador César Rocha, líder de governo, também destacou a importância da atitude da capitã Lucimara e afirmou que o diálogo e o trabalho conjunto não significa que o papel dos vereadores deixará de ser exercido, sempre em prol do desenvolvimento da cidade.