16 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura convoca famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para retirada do cartão

O não comparecimento acarreta bloqueio do benefício

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para a retirada do cartão de pesagem e monitoramento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Com retirada até dia 28 deste mês, a convocação é para famílias com crianças de zero a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos de idade. Ao todo, há 6.358 famílias cadastradas na cidade. Destas, 2.380 estão com os cadastros desatualizados e 3.978 já atualizaram.

É necessário ainda comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem, para concluir o processo de pesagem. “O usuário deve comparecer num dos quatro CRAS’s mais próximo de sua casa. É importante que as famílias fiquem atentas à data-limite para a retirada do cartão”, alertou o secretário de Assistência Social, Thiago Soratto.

Segundo o secretário, as famílias que não obedecerem à data-limite, acarretará o bloqueio do benefício. É preciso apresentar o RG do titular do programa para a retirado do cartão.

Segue a relação de CRAS, com seus endereços:
CRAS Central
Rua Sílvio Concon, 78, Centro – Telefones (19) 3869-3790 / 3869-3153

CRAS Central II
Rua Campos Sales, 49, Centro - Telefones (19) 3869-2013 / 3829-1337

CRAS Figueiras
Rua Abraão Martini, 51, Jardim das Figueiras – Telefone (19) 3869-3313

CRAS São Marcos
Rua João Previtale, 2168, Jardim Alto da Colina – Telefones (19) 3869-3895 / 3869-4057