27 FEV 2023
SAÚDE
1ª fase da vacinação de reforço com a Pfizer Bivalente teve início nesta 2ª feira (17)

Próximas fases já foram programas pelo Governo Estadual

Começou nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 com a vacina Pfizer Bivalente para idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, trabalhadores e pessoas acolhidas em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos abrigados), quilombolas e comunidades indígenas. A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, ressalta que este público-alvo precisa ter tomado, pelo menos, a 1ª e a 2ª dose do esquema vacinal.

A aplicação das doses seguirá o cronograma de horários e dias de vacinação de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município e da Vigilância Epidemiológica. Nas UBS’s que vacinam às segundas-feiras (Pinheiros, São Marcos, Bom Retiro, São Bento e Vila Santana), excepcionalmente nesta segunda (27), a vacinação com a Pfizer Bivalente começou a partir das 13h, mas nos outros dias os horários serão seguidos normalmente.

Após esta fase, novos grupos prioritários poderão reforçar a vacinação com o imunizante Bivalente, seguindo o cronograma abaixo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, de acordo com a disponibilidade dos imunobiológicos.

Fase 2 - Pessoas de 60 a 69 anos – a partir de 06/03/2023;
Fase 3 - Gestantes e puérperas - a partir de 20/03/2023;
Fase 4 – Trabalhadores da saúde - a partir de 17/04/2023;
Fase 5 – Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir de 17/04/2023

Confira os locais e horários de vacinação

Vacinação de jovens, adultos e idosos:

Unidades Básicas de Saúde - das 9h às 11h e das 13h às 15h:

Pinheiros – segunda e terça-feira;
Imperial - terça e quinta-feira;
Maracanã – quarta e quinta-feira;
São Marcos – segunda e quarta-feira;
Jurema – terça e quinta-feira
Vita Itália - terça e quinta-feira;
Frutal – quarta e quinta-feira;
Bom Retiro – segunda e quarta-feira;
Vila Santana – Pfizer Bivalente de segunda, quarta e sexta-feira e as demais vacinas de terça e quinta-feira (das 9h às 15h, sem intervalo);
Paraíso - terça e quinta-feira;
Portugal – quarta e sexta-feira;
São Bento – segunda e quarta-feira;
Macuco – quarta-feira;
Reforma – terça-feira;

Vigilância Epidemiológica – de segunda, quarta e sexta-feira das 15h00 às 16h00 e de terça e quinta-feira das 15h às 18h.

Vacinação de crianças:

• UBS Vila Santana (Avenida Brasil, 144): terça e quinta-feira, das 9h às 15h;
• UBS Vila Itália (Rua Alexandre Pedroni, 137): sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h;
• Vigilância Epidemiológica (Avenida Brasil, 144): terça e quinta-feira, das 15h às 18h; e de sexta-feira, das 15h às 16h.

Local: Valinhos