27 FEV 2023
MOBILIDADE URBANA
Fiscais de trânsito de Valinhos participam de capacitação

Curso é mais uma ação para garantir trânsito mais seguro na cidade

Na última semana, os fiscais de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Valinhos receberam um curso de atualização das normas e diretrizes do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. O objetivo é manter os agentes preparados e garantir a segurança no trânsito do município.

No total, 25 agentes participaram. Foram abordados temas como a portaria 354/2022 do manual, que estabelece os campos e informações necessárias para compor o Auto de Infração de Trânsito (AIT) e os enquadramentos vigentes. Os profissionais também se atualizaram em relação a portaria 997/2022, que estabelece os requisitos técnicos, especificações e condições para homologação do Talão Eletrônico e regulamenta o procedimento para o seu uso na lavratura do Auto de Infração de Trânsito.

O Talão Eletrônico é o sistema informatizado para registro de infrações de trânsito, que substitui o bloco de papel - 10 novos talonários eletrônicos da marca foram entregues aos agentes, em substituição aos antigos equipamentos.

“Manter nossos agentes sempre atualizados é crucial para que a cidade se mantenha segura em relação ao trânsito e este é o nosso maior objetivo. Para isso, além de capacitação dos profissionais, levamos ações de educação no trânsito às escolas e estamos revitalizando toda a sinalização viária do município”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos