09 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos apoia cursos gratuitos de qualificação em parceria com o Senai nas áreas de marketing digital e robótica

Ao todo são 100 vagas disponíveis a interessados a partir dos 14 anos e com Ensino Fundamental completo

Com o objetivo de apoiar e estimular a participação de jovens em cursos de qualificação profissional, a Prefeitura de Valinhos, juntamente com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com sede no município, informa que estão mantidas as inscrições para dois cursos gratuitos em parceria com o Governo do Estado. São eles: criação de site com marketing digital e introdução à robótica. As qualificações integram o programa Novotec que oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens do Estado de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Novotec: www.novotec.sp.gov.br, até o próximo dia 14. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e com o que os jovens têm desejo de aprender.

“A qualificação profissional é um dos pilares do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, implantado em 2021 na nossa gestão, quando a Prefeitura passou a promover uma série de parcerias com entidades de ensino, entre elas o Senai, para a capacitação profissional de jovens e adultos nos mais variados segmentos do mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo e também em atendimento aos mais variados segmentos do mercado de trabalho”, destaca a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, na unidade do Senai em Valinhos serão realizados 2 cursos presenciais, sendo o de criação de sites com marketing digital, em 2 turmas (integral aos sábados e à noite), num total de 50 vagas, e de Introdução à Robótica utilizando Arduíno (também aos sábados integral e à noite), totalizando 50 vagas.

Veja abaixo os períodos e horários das turmas oferecidas no Senai de Valinhos:

➖ Criação de Site com Marketing Digital
de 04/04 a 18/07/2023
das 19h às 22h – 2ª, 3ª e 4ª feira

➖ Criação de Site com Marketing Digital
de 01/04 a 29/07/2023
das 8h às 17h - aos sábados

➖ Introdução à Robótica
de 04/04 a 18/07/2023
das 19h às 22h – 2ª, 3ª e 4ª feira

➖ Introdução à Robótica
de 01/04 a 29/07/2023
das 8h às 17h - aos sábados

Requisitos:
➖ ter no mínimo 14 anos de idade;
➖ ter concluído o Nível Fundamental.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos