21 MAR 2023
Valinhos amplia vacinação da Pfizer Bivalente para todos os grupos prioritários

Doses são aplicadas nas UBS’s e na Vigilância Epidemiológica

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e dos órgãos estaduais e inicia nesta terça-feira (21) aplicação do imunobiológico Pfizer Bivalente para todos os grupos prioritários, ampliando a vacinação no município.

Até o momento, a operacionalização da vacinação estava acontecendo de forma escalonada mas, considerando a entrega oportuna dos imunobiológicos pelos fornecedores e a capacidade de distribuição dessas doses aos estados, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação da vacina bivalente para todos os contemplados nos grupos prioritários, sendo eles:

- Idosos de 60 anos ou mais de idade;

- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores;

- Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade;

- Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade);

- Gestantes e puérperas;

- Trabalhadores da saúde;

- Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade);

- População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; e, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

A aplicação seguirá o cronograma de horários e dias de vacinação de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Vigilância Epidemiológica. A Secretaria da Saúde ressalta que não é necessário realizar agendamento prévio.

Confira os locais e horários de vacinação

Vacinação de jovens, adultos e idosos:

Unidades Básicas de Saúde - das 9h às 11h e das 13h às 15h:

Pinheiros – segunda e terça-feira;

Imperial - terça e quinta-feira;

Maracanã – quarta e quinta-feira;

São Marcos – segunda e quarta-feira;

Jurema – terça e quinta-feira
Vita Itália - terça e quinta-feira;

Frutal – quarta e quinta-feira;
Bom Retiro – segunda e quarta-feira;

Vila Santana – Pfizer Bivalente e Vacinação Covid-19 Adultos de segunda, quarta e sexta-feira e as demais vacinas de terça e quinta-feira (das 9h às 15h, sem intervalo);

Paraíso - terça e quinta-feira;

Portugal – terça e quarta-feira;

São Bento – segunda e quarta-feira;

Macuco – quarta-feira;

Reforma – terça-feira;

Vigilância Epidemiológica – de segunda, quarta e sexta-feira das 15h às 16h e de terça e quinta-feira das 15h às 18h.

Vacinação de crianças:

• UBS Vila Santana (Avenida Brasil, 144): terça e quinta-feira, das 9h às 15h;
• UBS Vila Itália (Rua Alexandre Pedroni, 137): sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h;

• Vigilância Epidemiológica (Avenida Brasil, 144): terça e quinta-feira, das 15h às 18h; e de sexta-feira, das 15h às 16h.