27 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
MOBILIDADE URBANA
SEGURANÇA PÚBLICA
Com unidade móvel do PAT, “Manhã de Lazer” reuniu 800 pessoas no Reforma Agrária

Além de lazer e atendimentos de saúde, evento teve oferta de vagas de emprego

A Prefeitura de Valinhos realizou a segunda edição da “Manhã de Lazer” no bairro Reforma Agrária no último domingo (26). A ação, desenvolvida em conjunto pelas secretarias de Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Saúde, Cultura, Educação e Mobilidade Urbana, foi realizada dentro da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Edina Aparecida Bamba da Fonseca, que recebeu mais de 800 pessoas.

A costureira Jucilene dos Santos Brito é uma delas. Ela utilizou um serviço novo no projeto: a unidade móvel do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que realizou cadastros, recebeu currículos e encaminhou candidatos para o mercado de trabalho. “Fiquei surpresa por conseguir participar de um processo seletivo em pleno domingo. Achei a iniciativa muito importante e aconteceu na hora certa. Parei de receber meu seguro-desemprego nessa última sexta-feira. Mas agora vou fazer uma entrevista e estou muito feliz”, relata.

A prefeita Capitã Lucimara Godoy, que participou do evento, destacou a importância da oferta de atendimentos públicos diversos na “Manhã de Lazer”, beneficiando a população, proporcionando qualidade de vida e diversão para as famílias. “Graças a um esforço conjunto de várias secretarias, conseguimos reunir, num só espaço, várias atividades, serviços e lazer”, enfatiza.

ATRATIVOS

A ação contou com brinquedos infláveis, espaço kids, atrações culturais, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante e minicircuito de trânsito. “Achei o evento maravilhoso, precisamos dessa reativação no coração das crianças e de nós adultos.”, comenta a Rosa Fátima de Oliveira Carril, que é inspetora de alunos e esteve presente.

Além disso, o público também obteve atendimentos de saúde, como avaliação oftalmológica e medição da pressão arterial e glicemia. O evento teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)

A primeira edição do “Manhã de Lazer” foi realizada no Jardim São Marcos. O projeto continua sempre no último domingo de cada mês. A próxima edição será no bairro São Bento do Recreio.