17 ABR 2023
Centro do Idoso de Valinhos retomará Fanfarra da Terceira Idade com novidades
Fotos de arquivo da Prefeitura de Valinhos
Volta da atividade atende a pedidos dos usuários e faz parte da comemoração dos 40 anos do órgão; reunião será nesta quarta-feira (19)

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, promove a primeira reunião sobre o retorno da Fanfarra da Terceira Idade na próxima quarta-feira (19), às 15h, na sede do órgão. O objetivo é a definição da data e horário de realização da atividade, interrompida desde 2016. Não é necessário saber tocar instrumentos, pois será ensinado durante os encontros.

Desenvolvida em parceria com a Associação da Terceira Idade (ATIV), a novidade será a introdução da escaleta, instrumento com teclado.

Quem se recorda, tem boas lembranças da fanfarra. “A fanfarra, nos desfiles de 7 de setembro, era a cereja do bolo. Todos aguardavam o desfile da Terceira Idade animado pela fanfarra”, relembrou a supervisora Marisa Mathias.

A fanfarra foi criada em 2000 e, durante esse tempo, teve vários maestros, incluindo o conhecido Pancho. “Hoje quem estará a frente da fanfarra é o Dionísio, da diretoria da ATIV”, afirmou.

A volta aconteceu a pedido dos usuários e está ligada à comemoração de 40 anos do Centro do Idoso este ano, celebrado no dia 28 de abril. A princípio, os participantes terão dois uniformes.

“Estamos muito animados com as novidades do Centro do Idoso. Além da fanfarra, estamos também planejando a volta da Educação de Jovens e Adultos e o Ballet para idosos, que será uma inovação”, adiantou o secretário de Assistência Social, Thiago Soratto. Ambas atividades ainda não têm data definida.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024