10 MAI 2023
Prefeitura antecipa exames para mudança do novo Laboratório Municipal

Coletas serão suspensas entre 12 de 19 de maio; apenas exames urgentes e pré-operatórios serão transferidos para a UPA

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, está antecipando os exames clínicos que seriam realizados entre os dias 12 e 19 de maio no laboratório do Centro de Especialidades (CEV I) devido à mudança dos equipamentos para o prédio do novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, no bairro Bom Retiro, que será inaugurado até o final de maio.

Durante este período as coletas de exames estarão suspensas e voltarão a ser realizadas no dia 22 de maio. Somente os de urgência e pré-operatórios serão transferidos para o laboratório interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Av. Gessy Lever, 550 – Lenheiro, enquanto a mudança é feita.

Os pacientes com coletas mais urgentes, que estão com consultas marcadas e que são gestantes, estão sendo assistidos nos agendamentos que antecedem a data de mudança. Os demais estão sendo remarcados na sequência, quando haverá uma ampliação do número de vagas de coletas até que se retome a rotina, para não prejudicar os munícipes.

O prédio do novo Laboratório Municipal fica localizado na Rua Luiz Bissoto, no bairro Bom Retiro, e a partir do seu funcionamento será possível ampliar o atendimento à população. Além disso, o espaço é mais adequado para as análises, com estrutura que permitirá a separação desses atendimentos dos serviços oferecidos no CEV. Por ser mais amplo, será instalado ainda um equipamento de bioquímica totalmente automatizado, de maior porte e com velocidade 50% superior ao que é utilizado atualmente.

Local: Valinhos