11 MAI 2023
Valinhos também zera filas de cirurgias de vesícula e hérnia

Além desses procedimentos eletivos, cirurgias pediátricas e de catarata foram zeradas em março

Depois de zerar a fila de espera por cirurgias pediátricas e de catarata, mais duas especialidades estão sem demanda reprimida em Valinhos. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, atendeu 100% dos pacientes que aguardavam cirurgia de vesícula e de hérnia. Nos últimos meses, 354 pessoas passaram por esses dois procedimentos eletivos na cidade.

Desta forma, desde maio, todos os novos pacientes que procuram pelo atendimento na cidade não precisam mais aguardar pela realização da cirurgia além do tempo necessário para os exames pré-operatórios e todos os procedimentos necessários que antecedem.

Estas não são as únicas especialidades que tiveram as demandas totalmente atendidas. Em março a Prefeitura zerou a fila de espera por cirurgias de catarata com mais de 900 pacientes, através de um mutirão do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) contratado pelo Município. Desde abril as cirurgias de segunda vista já estão sendo agendadas.

A fila de cirurgias pediátricas também foi zerada. Mais de 220 pacientes que aguardavam, principalmente, por procedimentos de hérnia, postectomia (fimose) e orquidopexia (testículos) foram atendidos na cidade.

“Diversos mutirões e forças-tarefa foram executados para diminuir as demandas represadas pela pandemia da Covid-19 e todos esses resultados são reflexos do empenho que tivemos para cumprir com esse compromisso que tínhamos com os munícipes. Assim vamos seguir com outras especialidades”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Local: Valinhos