26 MAI 2023
EDUCAÇÃO
EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga promove Dia da Família em comemoração aos 127 anos de Valinhos
Gincana de arrecadação de agasalhos e atividades alusivas ao aniversário da cidade integraram o projeto

Em um dia especial, alunos, familiares e educadores da EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, no Jardim Pinheiros, participaram nesta sexta-feira (26) do ‘Dia da Família’, envolvendo atividades também voltadas às comemorações do aniversário de Valinhos. Com o objetivo de promover a integração da família ao ambiente escolar, o projeto reuniu todos para apresentar diversas atividades pedagógicas e os resultados da campanha de arrecadação de agasalhos por meio de uma gincana entre as turmas em prol das famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Estiveram presentes na abertura a prefeita Capitã Lucimara Godoy; a chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim; o secretário de Educação, Willian Leite da Silva; a secretária adjunta da Educação, Maria Isabel Perina; a diretora pedagógica Elisângela Pereira Barreto, além do Supervisor, Marcelo Carline Queiroz. O vereador Alexandre Japa, que já foi aluno da EMEB e é pai de alunas da mesma escola, também esteve no evento que ainda foi prestigiado pelo diretor do Fundo Social de Solidariedade, Fábio de Oliveira Cuono.

“Família é muito mais que um grupo de pessoas que vivem sob o mesmo teto. São pessoas que dividem um projeto e uma relação que deve ser sempre permeada pelo amor e cuidado um com os outros. É aí que entra o papel do Poder Público, oferecendo aos seus filhos uma infraestrutura de educação. Estamos cuidando dos nossos alunos de várias formas: na parte pedagógica, com investimentos em novos projetos, em tecnologia, uniformes e materiais de qualidade, na formação dos educadores, para uma Educação de excelência e cada vez mais inclusiva”, destacou a prefeita, que ainda completou. “Investir em Educação é investir em pessoas e no futuro. Contem conosco em tudo o que precisarem”.

O secretário de Educação também agradeceu a presença dos familiares e ressaltou a importância da integração entre a família dos alunos e a escola. “Todos nós sabemos que o desenvolvimento dos alunos não é ato exclusivo da unidade escolar, mas sim um ato conjunto, que envolve a família e a sociedade. Como o próprio tema desse projeto, estamos unidos por um bem maior. Estamos colhendo os frutos dos inúmeros investimentos na Educação que estamos fazendo em nosso município para torná-la a melhor de toda a RMC”, falou.

O diretor da EMEB, Cremilson Nascimento Madrona, disse estar orgulhoso da equipe pedagógica da escola e especialmente dos alunos e seus familiares que colaboram com a gincana de agasalhos. “Este projeto do Dia da Família começou com a gincana e a arrecadação de milhares de peças e desenvolvemos várias atividades ao longo do mês também voltadas ao aniversário de Valinhos, como o plantio de mudas de figo e pesquisas sobre a cidade, entre outras hoje aqui apresentadas aos familiares dos alunos”, disse.

Kelly Cristina Oliveira, mãe do aluno Gabriel Brito, de 7 anos, do segundo ano escolar, falou da importância de participar do evento. “Estar aqui reunido junto a comunidade é muito bom. Somos aqui uma grande família, sempre bem recebidos na escola”.

A mãe do aluno Pedro Cândido, de 9 anos e do 3º, Kelly Cândido, disse que sempre participa da vida escolar do filho. “Hoje é um dia especial. Fomos recebidos com muito carinho e tudo está bonito. Viemos todos da família e meu filho também ficou feliz de participar”.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos