02 JUN 2023
CULTURA
Profissionais da Cultura poderão opinar sobre uso de recurso da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura vai ouvir propostas para democratizar aplicação do recurso, previsto para ser enviado pelo Governo Federal

Valinhos será contemplada com R$ 1,1 milhão por meio da Lei Paulo Gustavo, para ser investido em Cultura. Para democratizar a aplicação do recurso que será enviado pelo governo federal, a Prefeitura realizará quatro reuniões para ouvir propostas da sociedade civil, através de profissionais do setor.

Os encontros serão às segundas-feiras, nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, a partir das 19h, de forma virtual. Para participar, é preciso se inscreve no link: bit.ly/cadastrolpgvalinhos. O link das reuniões serão enviados após o preenchimento do formulário.

A Lei Paulo Gustavo prevê R$ 580 mil reais para apoiar produções audiovisuais, R$ 130 mil para apoiar salas de cinema, R$ 66 mil para a capacitação, formação e qualificação de profissionais do audiovisual, além de apoio a cineclubes, festivais e mostras e 317 mil para as demais áreas da cultura.

“Valinhos é uma cidade que investe em cultura das mais variadas formas, além de democratizar o acesso às atividades culturais, como vimos recentemente na intensa programação de aniversário da cidade e em tantos outros eventos de sucesso de público. Esse recurso, portanto, vem ao encontro das ações implementadas pela atual administração”, destaca o secretário de Cultura, Ricardo Vale.