23 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
“Manhã de Lazer” também terá conscientização sobre febre maculosa neste domingo (25)
Além de se divertir e usar os serviços disponíveis, público receberá orientações sobre os cuidados preventivos

Uma equipe de agentes de combate às endemias da Secretaria da Saúde levará conscientização sobre cuidados preventivos contra a febre maculosa e outras arboviroses na 5ª edição da ‘Manhã de Lazer”, que será promovida pela Prefeitura de Valinhos no próximo domingo (25). O evento será na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cecília Meirelles, no Jardim Novo Mundo, das 9h às 13h.

Além da conscientização, o público poderá se divertir com atrações como brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante. Além de medição da pressão arterial e de glicemia, haverá triagem visual.

Outra atração será o minicircuito de trânsito, um percurso em uma pista no qual a criança, em uma bicicleta, pode experimentar todas as sinalizações de uma via real, como o “PARE”, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outras, tanto para pedestres, quanto para veículos. Essa iniciativa visa conscientizar a população para aumentar a segurança no trânsito.

A unidade móvel do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também estará presente no evento, onde realizará cadastros dos trabalhadores e receberá currículos. Os interessados devem levar sua carteira de trabalho, RG ou CNH, currículo e comprovante de endereço.

A ação conta com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Serviços Públicos e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Serviço:
5ª edição da “Manhã de Lazer”
Dia: 25 de junho
Local: EMEB Cecília Meirelles, Rua dos Gerânios, nº 165, Jd. Novo Mundo