07 JUL 2023
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Famílias interessadas em oferecer lar temporário para animais à espera de adoção podem se cadastrar

Responsabilidade e carinho são critérios essenciais para participar do Projeto Amigo Acolhedor

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, convida a população a participar do Projeto Amigo Acolhedor, que oferece lar temporário a animais resgatados na cidade e que aguardam o processo de adoção responsável sob os cuidados do Poder Público Municipal.

Os animais disponíveis já receberam todos os cuidados necessários e estão prontos, aguardando um novo lar definitivo no processo de adoção.

“Acreditamos que, além de desafogar a nossa sede que recebe frequentemente animais resgatados e que precisam de cuidados, o Projeto Amigo Acolhedor promove a ressocialização do bichinho com uma família que lhe dê amor e carinho, tornando mais leve essa espera por um novo lar”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Bassi.

Para ser um Amigo Acolhedor, o munícipe deve preencher o formulário abaixo e atender os requisitos necessários, seguindo a LEI Nº 6.362, DE 19 DE OUTUBRO DE 2022, que especifica que a pessoa interessada não pode ter sofrido condenação por maus tratos a animais. A família deverá estar ciente que o cão não poderá ter acesso à rua sem supervisão e os gatos deverão ficar em ambiente telado, sem rota de fuga.

O Amigo Acolhedor terá preferência caso manifeste desejo de adotar o animal acolhido.

QUESTIONÁRIO ABAIXO.

Formulários Vinculados
QUESTIONÁRIO AMIGO(A) ACOLHEDOR(A)
FAMILIA DEVERÁ ESTAR CIENTE QUE O  CÃO  NÃO PODERÁ TER ACESSO À RUA SEM SUPERVISÃO E OS GATOS DEVERÃO FICAR EM AMBIENTE TELADO, SEM ROTA DE FUGA.

DEPOIS DE RESPONDER O QUESTIONÁRIO A FAMÍLIA PASSARÁ POR ENTREVISTA E SE FOR APTO ASSINARÁ UM TERMO DE RESPONSABILIDADE, CONFORME LEI 147/2022 QUE DISPÕE SOBRE O PROJETO “AMIGO ACOLHEDOR”, QUE INSTITUI O ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO DE ANIMAIS QUE ESTEJAM SOB CUSTÓDIA DO PODER PÚBLICO DE VALINHOS E LEI Nº 5271, DE 12 DE MAIO DE 2016 INSTITUI A COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL NA FORMA QUE ESPECIFICA.