19 JUL 2023
GABINETE DA PREFEITA
Atrações itinerantes vão interagir com o público da 1ª Festa Julina de Valinhos
Arquivo pessoal

Em todos os cantos do recinto do Parque Municipal, artistas vão animar o público

A 1ª Festa Julina de Valinhos, que será realizada entre os dias 21 e 30 deste mês no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo), terá palhaços performáticos, bumba meu boi de perna de pau, personagens sombras e muito mais atrações itinerantes. Com apresentações aos sábados e domingos, às 17h e às 20h, alguns já são conhecidos do público e outros estreiam na festa, como a boneca no Forró da Mãe.

A Boneca Dora e o Palhaço Perninha, representados pelos artistas Dora Lúcia da Rosa e Valtecir Pelegrini, levarão seus personagens caracterizados para o parque municipal. A dupla dos Guardiões da Alegria vão alternar as apresentações com os personagens Os Sombras, com suas roupas pretas e rostos pintados de branco. A dupla já se apresentou na Festa do Figo, em eventos da área da Saúde Mental e em escolas municipais.

A Cia Teatro Marupá Encantado, composta pelos artistas Shita Yamashita e Ana Chinchila, fará duas performances diferentes com novos bonecos, dando vida ao Boi Xamego e ao Forró da Mãe, esta última estreando na festa. Conhecido do publico valinhense pela performance das Caveirinhas dançarinas, percorrerá todos os ambientes do evento, com parada para tirar foto com as famílias, dançando e brincando ao ritmo do forró raiz.

O ator Luca di Vito encarna o Palhaço Meio-Kilo, que leva sua preciosa maleta repleta de surpresas, com objetos mágicos e inusitados, promete trazer o riso e encantar o público com muito malabarismo e técnicas de ilusionismo. O personagem já é conhecido na região, com passagens na Festa do Figo, Festa da Uva, Aniversário da Cidade e Festival de Natal.

1ª Festa Julina de Valinhos
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo)
Data: 21 a 30 de julho
Horário: quintas e sextas abertura dos portões às 17h, sábados e domingos abertura dos portões às 10h.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valihos