08 AGO 2023
GABINETE DA PREFEITA
Fundo Social entrega de 2,6 toneladas de alimentos a 13 entidades assistenciais
Um dos objetivos do órgão é trabalhar em parceria com as instituições da cidade

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos fez a entrega simbólica de 2,6 toneladas de alimentos a 13 entidades assistenciais da cidade nesta terça-feira (8). A solenidade contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara Godoy e dos representantes de cada instituição beneficiada.

A prefeita Capitã Lucimara Godoy agradeceu a parceria com as entidades no atendimento à população mais vulnerável. “Recebemos mais de 2,5 toneladas, quantidade que será dividida aqui para multiplicar no prato de cada pessoa que precisa”, refletiu a prefeita, que lembrou da importância das ações promovidas pelo Fundo Social.

O volume de alimentos é fruto do trabalho de arrecadação das Secretarias da Cultura, do Esporte e Lazer, da Marcha de Jesus, além de algumas empresas valinhenses. “Um dos objetivos do Fundo Social é trabalhar junto com as entidades, além de promover o atendimento à população”, explicou o diretor do órgão, Fábio Cuono, sobre a distribuição às instituições.

Para a presidente da Sociedade São Vicente de Paula, Maria de Lourdes Galvão, a entrega de alimentos é de grande importância para a entidade. “Faz uma grande diferença na vida daqueles menos favorecidos”, garantiu ela.

As entidades atendidas foram Acesa Capuava, Aces (Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir), Casa da Criança de Valinhos, Casa de Caridade Irmã Vera Cruz, COHCRIC (Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia), Entidade Assistencial Espírita Casa do Caminho, Grupo Fraternal Casa de Pedro, Grupo Fraterno Foco de Luz, Grupo Rosa e Amor,  Lar São Joaquim,  ONG Acovidas, Paróquia São José de Anchieta e Sociedade São Vicente de Paula.

Estiveram presentes no evento a chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, a secretária de Assistência Social, Flávia Montagnero, além das voluntárias.