18 AGO 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Coordenadoria da Mulher e CRAS Figueiras reúnem 40 mulheres em roda de conversa sobre violência feminina
Evento promovido pela Prefeitura faz parte da Campanha Agosto Lilás

A Coordenadoria Especial de Políticas Mulheres (CEPM) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Figueiras, vinculados à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, reuniram 40 mulheres do Jardim Figueiras para a roda de conversa sobre violência doméstica e familiar na última quarta-feira (16) no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A explanação foi conduzida pelo presidente da Comissão Especial de Violência Doméstica OAB/Valinhos, o advogado Antônio de Oliveira Lima Júnior. Para a moradora do Jardim Figueiras, Jeilda Lima, o evento foi proveitoso.  “Ele esclareceu que a mulher pode ter seis meses de pensão em caso de separação se não estiver trabalhando. Tanto mulheres quanto homens têm direitos garantidos perante a lei, como também seus deveres”, exemplificou.

Segundo a secretária Flávia Montagnero, a roda de conversa é mais uma iniciativa da Assistência Social de Valinhos em prol da coletividade, com o apoio da prefeita Capitã Lucimara Godoy. Conforme a responsável pela CEPM, Marilene Santos, levar informações às mulheres em sua própria comunidade é um avanço. “Mulher informada é mulher protegida”, afirma.

Para a coordenadora do CRAS Figueiras, Michele Fassoli, "ver mulheres da comunidade se unindo, compartilhando histórias e relatos é enriquecedor".

A Comissão Especial de Violência Doméstica Contra a Mulher da OAB/Valinhos tem a principal função de orientar as mulheres como proceder diante destas agressões físicas e psicológicas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024