Motoristas e pedestres receberam informações sobre a Lei Maria da Penha, medidas protetivas e como solicitar ajuda
A Prefeitura de Valinhos promoveu nesta sexta-feira (18) a distribuição de panfletos na Avenida Paulista com informações sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), medidas protetivas e como solicitar ajuda.
A blitz fez parte da Campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e foi realizada pelas equipes da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM) e o Projeto Guardiã Maria da Penha.
O Projeto Guardiã Maria da Penha, instituído em Valinhos em 2022 pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, avançou mais uma etapa em maio deste ano, quando a Sala Lilás foi inaugurada na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). O espaço foi estruturado para o atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e conta com área lúdica para crianças.
Desde a sua criação em maio do ano passado, o Projeto realizou 650 atendimentos e assistiu 53 mulheres com medidas protetivas determinadas pela Justiça foram assistidas, além de outras ações desenvolvidas pelo município.