25 AGO 2023
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
Com 160 cirurgias, Castramóvel começa neste final de semana no Pq. das Figueiras

Procedimentos já agendados serão realizados neste sábado (26) e domingo (27) na estreia do serviço itinerante em Valinhos

A Prefeitura inicia neste final de semana os atendimentos do Castramóvel, que integram a força-tarefa de serviços do programa “Valinhos em Ação” realizado neste mês na região do Bom Retiro. Neste sábado (26) e domingo (27) serão realizadas 160 cirurgias no Parque das Figueiras. Os procedimentos já foram previamente agendados pelo Departamento de Bem-Estar Animal junto aos tutores.

Essa será a primeira vez que a unidade móvel de castração da Prefeitura de Valinhos funcionará, desde que chegou à cidade por meio de emenda impositiva do vereador César Rocha. Ela ficará estacionada na praça principal do bairro, localizada na Rua Olga Pogetti Vieira, próximo à igreja da Comunidade Nossa das Senhora das Graças.

Segundo o Departamento do Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, serão castrados cães e gatos machos e fêmeas. “Durante a ação no bairro também realizaremos as inscrições para os mutirões futuros”, explicou a diretora Perla Gonçalves Couto, ao acrescentar que no local ocorrerá ainda orientações gerais para os tutores.

A diretora do Bem-Estar Animal ressaltou que a intenção da Prefeitura é levar o Castramóvel para as outras oito regiões da cidade que receberão o programa “Valinhos em Ação”. O objetivo do Departamento é ampliar o número de castrações nas próximas etapas e zerar a demanda.

Atendimentos do “Castramóvel”

Data: Sábado (26) e Domingo (27)

Horário: Das 8 às 17 horas

Local: Praça principal do bairro Parque das Figueiras,na Rua Olga Pogetti Vieira, próximo à igreja da Comunidade Nossa das Senhora das Graças