25 AGO 2023
GABINETE DA PREFEITA
Comissão organizadora define últimos detalhes do desfile de 7 de Setembro
Prefeita fará abertura solene com a presença das guarda-bandeiras

A comissão organizadora da Prefeitura de Valinhos se reuniu nesta sexta-feira (25) para definir os últimos detalhes do desfile cívico-militar de 7 de Setembro com as entidades assistenciais e educativas, além de representantes das principais secretarias envolvidas.

“Será uma festa da família”, iniciou a chefe de gabinete Claudineia Vendemiatti Serafim. Estão confirmadas as participações da Apae Valinhos, dos dois grupos de escoteiros da cidade, o Azimute 373 e Valinhos 252, e do grupo Desbravadores e Aventureiros da cidade.

Também estarão presentes o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), da Secretaria de Assistência Social, as escolas municipais, o Sesi Valinhos e as escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer, além do Corpo de Baile e do grupo de Capoeira.

O público poderá prestigiar ainda o defile de Fuscas e a presença das Forças Armadas, como o Exército brasileiro, que trará suas viaturas, tanques e grupamentos, da Polícia Militar (PM) e, por fim, a Guarda Civil Municipal (GCM).

ORGANIZAÇÃO
Cada participante do desfile trará uma faixa padronizada de identificação. A Av. dos Esportes será interditada no sentido bairro/Centro, no trecho onde acontecerá o desfile, com desvio pela Av. da Independência na altura do balão do Supermercado Pão de Açúcar. Já no sentido Centro/bairro estará liberado, com desembarque dos ônibus dos participantes e das fanfarras. O estacionamento para o público será feito nas vias do entorno. O trânsito contará com cerca de 25 agentes de trânsito e sinalização adequada.

A concentração será próximo ao Posto Shell, onde serão distribuídos gratuitamente lanches e águas aos participantes. O término está previsto para acontecer no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, com a presença de brinquedos infláveis, o canil dócil da GCM e food truck.

Ao longo da via, haverá gradil para separar o público, 10 banheiros químicos e duas ambulâncias, uma na concentração e outra no CACC.

A abertura solene será feita pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, que estará com algumas autoridades no palanque construído próximo ao Obelisco na Praça 500 Anos, na Av. dos Esportes, com início previsto para as 8h.

Os hinos Nacional, da Independência e de Valinhos serão executados pela Orquestra Jazz Sinfônica, com entrada das guarda-bandeiras.