01 SET 2023
MOBILIDADE URBANA
Valinhos terá esquema especial de trânsito para o desfile de 7 de Setembro
Av. dos Esportes ficará interditada e fluxo de veículos será desviado para a Av. Independência.

Na próxima quinta-feira (7) Valinhos terá a volta do desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura. O evento acontecerá na Avenida dos Esportes, com encerramento no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. Para isso, a via será interditada e o trânsito desviado.

As ruas serão fechadas às 06h. A Avenida dos Esportes ficará interditada no trecho entre a Rua Ademar de Barros e o CACC, no sentido bairro-Centro. A concentração será na Avenida Joaquim Alves Correia, o início será na Rua Rui Barbosa e o palanque ficará entre a Rua Natalino Spiandorelli e a Avenida Guarani.

As ruas de acesso Dom João VI, Campinas, Rui Barbosa, Guarani e as avenidas Onze de Agosto e Joaquim Alves Corrêa também estarão interditadas para circulação nos trechos entre as avenidas Independência e Esportes, mas estarão liberadas para estacionamento.

Para orientar os motoristas e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial de sinalização, com alertas sobre rotas alternativas. O fluxo de veículos será desviado para a Avenida Independência.

Desfile

O evento terá início às 8h e a abertura será feita pelas viaturas, tanques e grupamento do Exército Brasileiro. A Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos executará os hinos Nacional, da Independência e de Valinhos. O encerramento no CACC terá brinquedos infláveis, canil dócil da Guarda Civil Municipal (GCM) e food truck.

O desfile contará com a participação do grupo de capoeira e de carros antigos, além de grupamentos de segurança, como Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e a GCM, e das fanfarras das escolas municipais e a do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Haverá ainda a presença de entidades educacionais e assistenciais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), grupamentos de escoteiros Azimute 373 e Valinhos 252 e Clube de Desbravadores e Aventureiros.

Local: Valinhos