Feira terá comida típica venezuelana feita por imigrantes refugiados que vivem em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos promove mais uma edição temática de diversidade cultural da Feira Arte na Praça deste domingo (10), das 9h às 13h, na Praça Washington Luís.
O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e conta com o apoio da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Valinhos e do projeto “ACOVIDAS – Ajuda Humanitária e Acolhimento sem Fronteiras”, que trará comidas típicas venezuelanas preparadas por imigrantes refugiados que vivem em Valinhos. O objetivo é realizar um intercâmbio cultural através do resgate da culinária venezuelana, além de promover oportunidades de integração e consolidação financeira para os associados do projeto.
O cardápio inclui diversas opções, doces ou salgadas como cachapas, empanadas de milho, pincho misto (espeto), tequeños, sorvete de tizana, yogurt de frutas, bolo de três leites e as bebidas limonada de rapadura refrescante e tizana.
O ACOVIDAS é um projeto social de ajuda humanitária e de acolhimento aos refugiados e imigrantes que chegam em Valinhos e tem cerca de 200 famílias cadastradas de diversas nacionalidades como africanos, haitianos, venezuelanos e cubanos.
INDÍGENAS
E AFRICANOS
Já a Comissão de Igualdade Racial preparou uma barraca de itens indígenas e africanos como artesanatos, bolsas, panos de pratos, roupas, artigos religiosos e comidas típicas.
O ateliê “Santa Garagem 133” fará venda e exposição artística de esculturas de diversos orixás esculpidos pelo artista Tato, fazendo referência à religião e cultura afro-brasileira.
Nesta edição, o evento será agitado por um aulão de FitDance ministrada pelo instrutor Léo Nunes, além das demais atrações tradicionais, como hortifruti, artesanato e food trucks.
Serviço:
Feira Arte na Praça – Diversidade Cultural
Data: 10 de setembro, domingo
Horário: Das 9h às 13h
Local: Praça Washington Luís
Entrada gratuita