22 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
“Valinhos em Ação”: Moradoras do Pq. das Figueiras recebem orientações sobre cuidados com a horta comunitária

Ação é realizada em parceria entre as secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos

A primeira horta do projeto “Verde é Vida”, lançado pela Prefeitura em agosto durante o a primeira fase do “Valinhos em Ação” no Parque das Figueiras, já evoluiu no processo de germinação. E para marcar o início da Primavera, nesta sexta-feira (21), seis moradoras visitaram o local, que fica na Rua Tereza Pogetti, esquina com a Rua Alfredo Honório, em frente a praça principal do bairro. A ação é realizada em parceria entre as secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos.

As seis mulheres representaram um grupo da comunidade, que é formado por cerca de 20 pessoas, e que está apoiando e cuidando do desenvolvimento do projeto no Parque das Figueiras.

A visita contou com a participação da responsável pela Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM), Marilene Santos, e do engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos, Rodolfo Duarte de Melo. As moradoras checaram o crescimento das mudas de hortaliças e legumes e também receberam orientações sobre adubagem com ureia.

Projeto

O projeto “Verde é Vida” inclui a promoção de encontros de capacitação abertos para famílias e doação de mudas pela Secretaria de Serviços Públicos.

O objetivo é criar hortas comunitárias para o consumo dos moradores dos bairros, proporcionando alimentação saudável, educação ambiental e mobilização social, além do incentivo às atividades físicas e de lazer.

Mais horta

Na segunda fase da força-tarefa de serviços de zeladoria e melhorias do programa Valinhos em Ação, realizado neste mês na região do Jardim do Lago, outra horta comunitária será inaugurada. A estrutura já está sendo montada na EMEB Jerônymo Alves Corrêa.