22 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
SAMV funcionará em nova sede e Valinhos terá 1ª farmácia 24h junto à UPA
"Valinhos em Ação": Antigo Centro Comunitário do Jd. Lago já foi adaptado para o serviço de urgência a partir do dia 30

A Prefeitura de Valinhos entregará no próximo dia 30 uma nova sede para o Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV). O antigo Centro Comunitário do Jardim do Lago foi reformado e será inaugurado durante a comemoração de encerramento da segunda fase do Programa Valinhos em Ação.

Antes, o serviço era alocado em um espaço ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a mudança, a primeira farmácia com dispensação de medicamentos 24 horas da cidade será instalada no local nos próximos meses para atendimento aos pacientes da unidade.

“Entregaremos a primeira farmácia com funcionamento durante os sete dias da semana, 24 horas por dia. É mais uma ação para ampliar o acesso dos valinhenses aos serviços de saúde da rede municipal”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O prédio da nova sede do SAMV, localizado na Rua Mário Olivo - nº 50, possui mais de 200 m². O local possibilitará mais comodidade aos profissionais de procedimentos pré-hospitalares, que receberão também novos uniformes da Secretaria da Saúde.

Local: Valinhos