25 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
“Valinhos em Ação”: Prefeitura reformará UBS do Jd. Maracanã
Construção de mais dois consultórios e ampliação da farmácia estão entre as melhorias que beneficiarão mais de 11 mil pessoas

A força-tarefa de serviços do “Valinhos em Ação”, que desde o início de setembro abrange a região do Jardim do Lago, também contemplará a área da Saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracanã será reformada e ampliada, beneficiando mais de 11 mil usuários.

A ordem de serviço será assinada pela prefeita Capitã Lucimara Godoy no próximo sábado (30) durante a comemoração de encerramento da segunda fase do programa. A obra será concluída em seis meses.

Entre as melhorias estão a ampliação da farmácia de distribuição de medicamentos, construção de mais dois consultórios, ampliação da recepção e adequação dos sanitários públicos e da área de limpeza de materiais.

“Investiremos cerca de R$ 255 mil em melhorias para os pacientes que utilizam os serviços públicos de saúde na região. Essa reforma possibilitará um atendimento mais eficiente, mais cômodo e humanizado aos valinhenses”, afirma a prefeita.

SAMV

Também na Saúde, outra novidade do "Valinhos em Ação" será a entrega da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV). O antigo Centro Comunitário do Jardim do Lago foi reformado, adaptado e será inaugurado durante a comemoração de encerramento da segunda fase do programa da Prefeitura de Valinhos. Os agentes também receberão novos uniformes.

MUTIRÃO

A força-tarefa de zeladoria e melhorias simultâneas está beneficiando nesta fase os moradores de 14 bairros: Jardim do Lago, Maracanã, Panorama, Parque Florence, Jardim Pacaembu, Santa Cecília, Lorena, Morada do Sol, Vila Pagano, Santo Antônio, Residencial Augusto Valentim Juliato, Jardim São Jorge, Santa Marina e Jardim Valença.

Local: Valinhos