02 OUT 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura inicia reformas em mais 4 escolas no Vale Verde, Pq. Portugal e Vl. Santana

Cronograma de obras contempla 14 Emeb´s com investimento total de R$ 2,7 milhões

A Prefeitura de Valinhos avançou na última semana no cronograma de reformas em mais Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb's). Nesta etapa, as obras chegaram a quatro bairros, sendo duas no Vale Verde - Benedito Arruda Campos (Educação Infantil) e Professora Fanny Moleta (Ensino Fundamental). No Parque Portugal, as obras também já começaram na Emeb Prefeito Vitório Humberto Antoniazzi e, na Vila Santana, na Emeb Ângela Turcatti, ambas de Educação Infantil.

Nas duas escolas do Vale Verde as obras incluem construção de caixa de ligação e inspeção, retirada e substituição de torneiras, limpeza de calhas e desentupimento, pintura de estrutura metálica, além de limpeza interna e externa de toda a escola.

Na Vila Santana, a escola receberá manutenção nos telhados e substituição de telhas comprometidas e sem condições de utilização, limpeza de calhas e substituição das que estão sem condições de uso por peças novas. Nos banheiros os registros e válvulas também passarão por cuidados, assim como as muretas externas da escola para eliminação de rachaduras e trincas. Ainda serão padronizadas algumas tomadas e haverá manutenção dos para-raios no telhado. O prédio receberá pintura interna em algumas áreas e externa completa, inclusive muretas e postes de concreto e limpeza dos alambrados.

No Parque Portugal a Emeb passará por grande revitalização, onde algumas portas e janelas serão substituídas, assim como telas mosqueteiro, torneiras para padrão de fechamento automático, além de manutenção e substituição de registros e válvulas. As calhas e rufos também passarão por limpeza e substituição, bem como a troca de parte do forro de PVC. Na rede de energia, os serviços incluem a instalação de quadro padrão de distribuição de energia elétrica e recolocação de poste de concreto para padrão novo de energia. Já na alvenaria estão previstas manutenção e reparo de trincas e rachaduras, pintura interna e externa e limpeza da fachada da escola com hidrojateamento.

OUTRAS UNIDADES

As melhorias fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 2,7 milhões que contempla manutenções em 14 unidades de ensino e beneficia 3.933 alunos.

Em outras cinco escolas diversos serviços já foram iniciados anteriormente - Emeb Prefeito Jerônymo Alves Corrêa (Jardim do Lago), Emeb’s Vice-prefeito Vicente José Marchiori e Governador André Franco Montoro (Bom Retiro) e nas escolas professor Emílio Pedro Juliato e Waldomiro Mayr (Country Club), sendo que estas duas últimas estão na fase final das obras.

Na etapa anterior, já receberam as manutenções as escolas Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, (Jardim Recanto), Cecília Meireles (Novo Mundo), Heloísa de Carvalho Crissiuma (São Marcos), Antonio Favrin (Macuco) e Tomoharu Kimbara (Macuco), onde as melhorias estão na fase final de vistoria.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos