03 OUT 2023
GABINETE DA PREFEITA
ETEC Valinhos está com inscrições para os cursos técnico gratuitos de Administração e Qualidade

Prova avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental II

A Escola Técnica Estadual (ETEC) administrada pelo Centro Paula Souza – núcleo Valinhos, que funciona na Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende, está com as inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre 2024. O objetivo é selecionar os alunos interessados em compor as novas turmas dos cursos técnicos de Administração (30 vagas) e de Qualidade (30 vagas). O processo seletivo conta com apoio da Prefeitura de Valinhos.

O período de matrículas para aqueles que forem aprovados no vestibulinho será entre os dias 12 a 29 de janeiro do ano que vem. Já o início das aulas está previsto para fevereiro.

Os cursos são presenciais no período noturno e terão duração de três semestres para o curso de Administração e dois semestres para o curso de Qualidade. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (2), prosseguem até as 15h do dia 08 de novembroe podem ser feitas somente por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br .
Os interessados devem realizar seu cadastro no site e recolherem a taxa de inscrição, de R$ 34, através de boleto bancário ou pagá-la por cartão de crédito.

A coordenadora da ETEC em Valinhos, professora Nayara Dias Scrimim, explica que o processo seletivo será presencial no dia 10 de dezembro às 13h30, e terá duração de 4 horas. A prova terá 50 questões-teste, cada uma com 5 alternativas.

“A prova avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental II, nas áreas de Linguagens (Português), de Matemática, de Ciências Humanas (Geografia e História) e de Ciências da Natureza”, detalha o coordenador.

“Os cursos técnicos da ETEC oferecem uma excelente qualificação e certifica aqueles que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho e nós apoiamos a realização”, destacou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.