11 OUT 2023
Saúde bucal: Prefeitura leva ações educativas a 200 alunos da Apae
Atividades lúdicas abordaram alimentação saudável e escovação correta

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Odontologia da Secretaria da Saúde, levou nesta quarta-feira (11) o Programa de Promoção da Saúde Bucal para 200 pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A iniciativa foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças.

Nas atividades lúdicas em grupo os alunos participaram ativamente de um teatro de fantoches que abordou a importância da alimentação saudável e a forma correta de escovar os dentes. Ao final, cada um foi presenteado com um kit com escova e creme dental.

“Estendemos as ações que já promovemos na rede municipal de educação e também em outras áreas para os atendidos pela associação. Assim, todos podem se beneficiar da influência que a saúde bucal tem na saúde do ser humano como um todo”, afirmou a Dra. Nayene Leocádia Manzutti Eid, cirurgiã dentista e assessora da Secretaria da Saúde.

O Programa de Promoção da Saúde Bucal já contemplou neste ano mais de 40 unidades e quase 7 mil alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s).

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos