19 OUT 2023
CULTURA
Festival de Artes: Programação começa nesta 6ª feira (20) com Dança de Salão e Teatro

Mais de 1,5 mil alunos do Centro Cultural participarão do evento que vai até o dia 17 de dezembro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, inicia a programação do Festival de Artes 2023 nesta sexta-feira (20) com apresentações em duas modalidades - dança de salão e teatro. Com mais três modalidades, música, dança e artes plásticas, o evento reunirá até o dia 17 de dezembro mais de 1,5 mil alunos do Centro Cultural Vicente Musselli, Unidades 1 e 2.

Segundo o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, a novidade este ano é que todas as apresentações terão entrada gratuita mediante troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, ao invés da troca por uma caixa de chocolate que ocorreu nos últimos três anos.

A troca para as modalidades de dança e teatro poderá ser realizadas antes de cada apresentação, na Unidade 1 do Centro Cultural, localizada na Avenida Joaquim Alves Correa, 4.033, no bairro Santo Antônio. Já a troca para os eventos de música deverá ser feita na Unidade 2 do Centro Cultural, na Rua Itália, 267, no Centro.

“Toda a arrecadação será em prol do Fundo Social de Solidariedade e beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade social”, complementou.

Programação

Nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, o Baile de Dança de Salão será realizado na Fonte Santa Tereza, localizado na Rua Doze de Outubro, nº 650. Os ingressos são limitados.

Neste final de semana (21 e 22), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio servirá de palco para os espetáculos de teatro do professor Vanderlei Carneosso.

No sábado, às 17h, será apresentado o monólogo “Herói de Guerra” e, na sequência, a peça “Rei Leão”. Já às 19h, a programação inclui o dueto “Episódios de Guerra” e as peças “Os gregos na descoberta do Brasil” e “Spectrus, o mundo das sombras”.

No domingo, também no CCI, haverá mais cinco apresentações. Às 17h, será a vez do monólogo “Amor Líquido” e a peça “Rei Leão”. Às 19h, tem a segunda apresentação do dueto “Episódios de Guerra” e das peças “Os gregos na descoberta do Brasil” e “Spectrus, o mundo das sombras”.

O CCI fica na Rua Campos Salles, 49.

O Departamento de Comunicação fará semanalmente a divulgação da programação do Festival de Artes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 8371-3646 ou 3849-3051.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024