19 OUT 2023
SAÚDE
Prefeitura levará serviços móveis de saúde ao Pq. Portugal e Bom Retiro neste sábado (21)
População terá acesso a tratamento odontológico, aferição de pressão, orientações ginecológicas e muito mais

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, realizará um dia de promoção à saúde no próximo sábado (21). A ação será nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto, na região do Parque Portugal, das 7h30 às 12h, e na Vice-Prefeito Antônio Mamoni, na região do Bom Retiro, das 12h30 às 16h.

A população destes bairros terá acesso a procedimentos e informações sobre saúde bucal, aferição de pressão e glicemia, avaliação do índice de gordura corporal, acupuntura auricular, avaliação da capacidade pulmonar, além de orientações ginecológicas, urológicas

Ainda, as 50 primeiras crianças de 2 a 12 anos que comparecerem receberão tratamento odontológico de remoção de cárie e restauração dentária (ART), mediante retirada de senha. É fundamental que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Além dos profissionais do Departamento de Odontologia da Prefeitura, a ação envolve também professores e alunos de Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Programa Sorriso Sem Fronteiras

Através do Programa Sorriso Sem Fronteiras da Prefeitura, os refugiados acolhidos pela organização ACOVIDAS – Acolhimento sem Fronteiras, também terão acesso aos serviços de saúde oferecidos na ação do Bom Retiro.

EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto
Rua Abrantes, nº 585 - Chácaras Alpinas - das 7h30 às 12h