25 OUT 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura inicia reforma da UBS Jd. Maracanã após 20 anos sem melhorias
Ampliação da farmácia e construção de mais dois consultórios beneficiarão cerca de 11 mil pacientes

A Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias da Saúde e de Serviços Públicos, iniciou nesta semana a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracanã. A obra é aguardada há mais de 20 anos e beneficiará mais de 11 mil munícipes.

A assinatura digital da ordem de serviço foi feita durante a comemoração de encerramento da segunda fase do programa Valinhos em Ação, que contemplou a região do Jardim do Lago em setembro.

Com investimento de cerca de R$ 255 mil, está sendo feita a ampliação da farmácia de distribuição de medicamentos, a construção de mais dois consultórios, ampliação da recepção e adequação dos sanitários públicos e da área de limpeza de materiais.

A UBS fica localizada na Rua José Salles Pupo, nº 71. A previsão de conclusão das obras é de seis meses.

Mais locais

A UBS do bairro Jurema também está passando por reforma. O serviço já está em fase final e beneficiará cerca de 8 mil munícipes que aguardavam há mais de 10 anos por manutenção no local.

As obras para a implantação de uma farmácia com funcionamento 24 horas ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também já começaram. A previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste semestre.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos