26 OUT 2023
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
SERVIÇOS PÚBLICOS
Valinhos tem distribuição gratuita de mil lâmpadas LED

Troca da versão convencional pela opção mais econômica foi realizada pela CPFL Paulista pela 2ª vez em ação conjunta com a Prefeitura

Valinhos recebeu nesta quarta-feira (25), pela segunda vez, o projeto de eficiência energética da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). A ação, realizada em parceria com a Prefeitura, resultou na distribuição gratuita de mil lâmpadas residências de LED.

O atendimento aos munícipes foi em frente ao Paço Municipal e contou com a participação do Procon Valinhos, órgão da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, e das secretarias de Serviços Públicos e Governo.

Foi permitido que cada morador recebesse até oito lâmpadas de LED, desde que entregasse as lâmpadas antigas, a conta de energia e um documento pessoal.

Desenvolvida já em 150 cidades, a ação da CPFL Paulista visa incentivar a redução do consumo de energia com a troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED. Elas proporcionam até 80% de economia, não emitem radiação ultravioleta e não causam cansaço visual.

ATENDIMENTO

A tenda itinerante contou ainda com atendimento aos consumidores, pela segunda vez, para complementar o Programa Fornecedor Amigo do Consumidor (FAC). Criado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, o programa visa encontrar uma solução rápida na relação de consumidor e fornecedor sem a necessidade de abertura de processos administrativos longos e onerosos.

Os consumidores tiveram a possibilidade de realizar agendamentos, solicitações e resolução de demandas voltadas ao fornecimento de energia elétrica. Além disso, os usuários puderam requisitar serviços de instalação e religação de energia, emissão de 2ª via de faturas, consulta de débitos e demais serviços oferecidos pela CPFL.

Segundo a diretora do Procon, Vilma Albuquerque, pelo FAC, o atendimento da CPFL também ocorre todas as quartas-feiras, das 8h30 às 13h, nas dependências do Procon, localizado no Largo São Sebastião, n° 181.