31 OUT 2023
GABINETE DA PREFEITA
Após pedido dos pais, Escola Dirce terá 6º ano em 2024

Medida beneficiará 57 alunos no próximo ano letivo; local passará também por reforma

A prefeita capitã Lucimara de Godoy anunciou nesta segunda-feira (30) que a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dirce Antônio, no bairro Cocais, terá 6º ano a partir do próximo ano letivo. A informação foi divulgada durante reunião com os pais que pleitearam a implantação. Em 2024, 57 alunos do 5º ano já serão beneficiados diretamente.

Antes, os estudantes que concluíam o primeiro ciclo do Ensino Fundamental deixavam a Emeb Dirce Antônio e eram matriculadas na rede estadual ou migravam para outra unidade da rede municipal, mais distante, com ensino a partir do 6º ano.

Ao anunciar a medida a capitã Lucimara explicou que solicitou vários levantamentos à Secretaria de Educação para avaliar a demanda, trazida ao Executivo também pelos vereadores Rodrigo Toloi, presidente da Câmara Municipal; e Alexandre Japa e Tunico.

Além da abertura do 6º ano, determinou um amplo estudo com indicadores populacionais da região para auxiliar no planejamento desde o ensino infantil. Ainda sobre a escola, acrescentou que embora o prédio tenha sido inaugurado em 2020, já apresenta vários problemas estruturais, como infiltração. Portanto, será necessária uma reforma, inclusive na parte elétrica para viabilizar futuramente a colocação de ar condicionado.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024